Se você circula com pneus carecas, cuidado para não correr perigo.
Todo pneu tem alguns indicadores de desgaste, conhecido como ( TWI ) e em cada pneu pode existir de oito a nove indicadores. Cada um possui em média 1,6 mm de altura.
Conforme o pneu vai rodando e desgastando, ele chega na margem de segurança, , quando isso acontece o indicador fica rente a margem do pneu.

Para que os pneus durem mais, o fabricante recomenda fazer o rodízio a cada, cinco mil quilômetros.
E como isso é feito? transfere os pneus traseiros para a dianteira e os da dianteira na traseira, parece simples pessoal, mas esse serviço precisa ser .
Nos carros com tração dianteira, que são a maioria, o jogo da frente costuma ficar careca primeiro, enquanto o de trás ainda está em condições de rodar mais um pouco.
Para economizar, os motoristas acabam comprando só dois pneus na hora da troca, muita gente tem essa dúvida:
Já fizemos alguns testes:
( O carro que está com os pneus novos na frente e os usados na traseira. O piloto freia e o veículo para 20 metros à frente do ponto marcado como seguro )
Quando os pneus novos vão para a traseira, o carro para em uma distância menor.
O indicado é sempre colocar os pneus novos na traseira, melhorando o sistema de freio, garantindo mais segurança para você e sua família.
Gostou da informação? Compartilha para um amigo.
Já verificou o TWI ( Indicadores de Desgaste ) dos pneus do seu veículo?
Comente…